13 março, 2016

Diário : Faculdade de Nutrição 1º e 2º semestre .

Oi galera
Depois dessa problemada de migração de blogs , wordpress e nã nã nã .. irei refazer o meu diário da faculdade de nutrição aqui do 1ª e 2ª semestre .Então bora lá , porque tem é assunto rs.




No primeiro semestre da faculdade é tudo muito novo , você não sabe onde fica nada kkkk , fica igual a uma barata tonta no meio da universidade ( tive que falar isso kkk , muito eu) , tá , Palhaçadas a parte é um semestre muito difícil ,porque você precisa se adaptar a nova rotina e também porque você demora a intender que está na faculdade , e com isso a tendência de se dar um pouco mal é bem grande ! Posso dizer que a minha ficha caiu no segundo semestre , quando eu vi que aqueles métodos que eram utilizados no ensino médio não serviam alí na graduação e não servem meeesmo ! 
A dedicação aos estudos quando se está cursando o nível superior deve ser triplicada e se possível quadruplicada , é muita correria , muita loucura ! ainda mais para a galerinha que trabalha assim como eu ! Imagine só você estudar o que estudava em um ano no ensino médio .. estudar em 5 meses no nível hard core mega blaster . Não estou tentando colocar medo em ninguém rs , mas quero que você que está lendo esse post e pretende iniciar uma faculdade , saiba que a dedicação é palavra chave nessa nova etapa e isso vai depender unica e exclusivamente de você , e depois a  recompensa chega . 
Pra você que não precisa trabalhar , saiba de uma coisa , aproveite esta oportunidade com todas as suas forças , porque você está sendo muito privilegiado em meio a sociedade de trabalhadores estudantes , se tens mais tempo livre , dedique-o aos estudos, sim,faça isso !você não faz ideia de quantas pessoas gostariam de ter mais tempo de estudar e não podem por conta do trabalho . 

Agora bora falar de nutrição ? rsrs
Tirando a correria total, vamos falar das matérias e do curso em sí ... no começo não tem muita matéria de nutrição ,mas tem a introdução que já inicia o conhecimento na área , é o primeiro contato na verdade com o assunto . O restante das matéria são apenas um complemento para que você consiga intender cada etapa do estudo nutricional de cada alimento e funções no organismo . são aquelas matérias que você já viu no ensino médio e vai estar relembrando e adquirindo algumas informações novas para a área da nutrição. Nada muito difícil , esse semestre é um semestre bem tranquilo referente às matérias .

- 1º semestre :
Biologia celular e tecidual 
Bioquímica
Genética básica
introdução a nutrição humana 
Métodos e técnicas de estudos e pesquisas 
Psicologia geral e da saúde 
 Saúde coletiva e meio ambiente 


No segundo semestre o buraco é mais embaixo, porque as matérias começam a entrar mais na área da nutrição e então começam a ser bem mais específicas, você começa a intender melhor a profissão . Já sei que você viu na listinha de matérias aqui em baixo a anatomia e deve estar desesperaaaaaada  louca ,louquinha rs , mas calma ! não é tão enlouquecedor assim ... mas também não posso dizer que é fácil , porque não é . Eu só comecei a sacar mais de como estudar e como conseguir aprender todos aqueles ossos , músculos e órgãos na AV2 (avaliação 2) , o que quase me ferrou ... mas eu consegui ! , na anatomia é preciso muuuuuita dedicação , mais do que o necessário , são muitos detalhes que você precisa pegar em poucos dias. A parte legal da anatomia é que você tem aulas práticas com corpos cadavéricos . Não precisa se assustar ! no começo é estranho , mas depois você acostuma , é tranquilo, cheirinho pouco desagradável mas você consegue .
A outra matéria que deu um pouquinho de dor de cabeça , pelo menos pra mim foi nutrigenômica , essa matéria já entra no nosso mundo , massss olha ... estudamos nela as doenças cromossomiais e tem muita genética , doenças hereditárias e outras coisas do tipo ... são tantas coisas que você tem que redobrar a atenção e estudar bastante . 
As aulas de química aplicada a nutrição também são práticas e supeeeeer legais,eu amei
esse semestre é o semestre do jaleco, um monte de aluno tudo bobo porque ta de jaleco , muito bonitinho .

- 2º semestre:
Anatomia geral 
Biofísica
Linguagem e cultura
Nutrigenômica 
Práticas investigativas 
Química aplicada a nutrição e alimentação 
ética e exercício profissional do nutricionista 


Faleeeei abessa né ?! , me perdoem ... mas nem escrevendo tanto eu consegui explicar tudo o que queria rs :( , mas chega né , já dá pra ter uma noção de como é o primeiro ano fazendo a graduação em nutrição .
Pode deixar que eu vou voltar e nós continuamos o nosso diário lindo *-* .

Mas preciso do feedback de vocês ! comentem aqui se as informações que eu dei foram úteis pra vocês , se tem algum assunto que vocês queiram que eu aborde mais , solta o verbo aí que eu vou ajudar vocês !!!! 

beijoks thay (:

Nenhum comentário:

Postar um comentário