09 fevereiro, 2013

Decoração Romântica vintage.

Olá pin-ups,

     Vamos falar sobre decoração , uma decoração que aliás é uma das minhas favoritas , simples, colorida e cheia de estampas românticas com uma pegada bem retrô .
      Hoje em dia as lojas de decoração  fazem de tudo para que a tecnologia entre em nossas casas , com muitas inovações e novidades, maaaas nem toda novidade é boa né ... e é por isso que muitas mulheres optam pela decoração vintage , pois é uma decoração bem antiga que fazia parte do mundo das pin-ups e que hoje voltou com tuuudo e mais um pouco . 
       É importante lembrar uma coisinha , decoração é uma coisa bem pessoal , cada um tem uma que mais se identifica e por isso não vai se empolgando muito se você não mora sozinha , antes de escolher a decoração perfeita é bom conversar com as outras pessoas que moram com você ou , que vão morar , enfim ... vamos ser democráticas né ...
          Então chega de blá blá blá e vamos as inspirações maravilhosas(ao meu ver) :D


O papel de parede é muito importante , porque ele que realmente dá aquele ar de romantismo a casa e a deixa mais aconchegante , no caso do papel de parede romântico , ele tem que ser bem colorido (sem exageros) com cores leves não tão berrantes , e com estampas florais que mais se adequam ao seu gosto e a sua casa é claro.


Decoração não é só uma mesinha e um quadro no meio da sala .
Decoração é absolutamente tudo ! qualquer coisinha que esteja visível na sua casa faz parte da decoração , então escolha bem as cores daquele porta restrato , daquelas colheres que ficam penduradas na sua cozinha ... enfim , decoração é uma brincadeira é só se divertir.


As cores de uma decoração romântica tambem são super importantes , opte por cores em tons pastel , sabem .. aquelas cores bem clarinhas ,como na foto acima . Essas cores dão um ar de leveza e de um ambiente livre , é uma sensação realmente muito boa , por isso não se esqueça delas.



Tem gente que prefere menos cores , e tambem dá pra fazer a decoração vintage branca , apenas com detalhes coloridos e os detalhes tem de ser bem românticos .


Não tem jeito ! se você não gosta de flores nem adianta aderir a decoração romântica vintage , porque o que as flores são os elementos mais românticos do mundo , e elas estão presentes sim e muito presentes nesse tipo de decoração .






Se você morar com seu marido não vai se empolgando muito não ein , tem gente que acha que só porque a decoração é romântica tudo tem que ser ROSA , o que não é certo ! uma casa com decoração vintage é bem colorida , não necessariamente tem que ser a casa da barbie! como eu disse anteriormente , você pode usar todas as cores do arco-íris , só que em tons pastéis .





Espero que tenham gostado meniinas , eu simplesmente ameeei ! , sou louca por esse tipo de decoração , acho muito aconchegante e romântico, cheio de cores lindas .



2 comentários:

  1. Adorei as dicas, até porque amo estilo retrô de decoração, Xerim.
    http://meusqueridosbigodes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir